"Como me tornei uma boa anfitriã", por Patricia Finotti, colunista de Goiânia.

***Fotos descritas no próprio texto***

É uma delícia conhecer um pouco mais de nossos colunistas não é mesmo? E junto um pouco das tradições, fornecedores etc de outra cidade e estado!

                                             ______________________________________________

"Quando Wagner e eu decidimos casar, um turbilhão de perguntas veio à tona em relação a nossa cerimônia de casamento. Sei que é perfeitamente normal quando se trata do assunto, mas para mim, era tudo muito preocupante, pois, não tenho a minha mãe presente há um bom tempo, e outra, a minha família sempre gostou de reunir todos em festa, e fazendo isso muito bem.



Assim, mesmo que praticamente sozinha, tinha que começar os preparativos para o Big Day, e conclui que, se consigo organizar bons eventos para o órgão público que trabalho, sem dinheiro, mas com muita criatividade, porque não vou organizar o meu casamento?! Outro ponto a favor era que tinha as experiências de duas afilhadas de casamento que em muito ajudaram na organização do meu.


Inicialmente não desejávamos ter por perto a ajuda de um cerimonialista. Portanto, começamos sozinhos em nossa empreitada. Seguindo um cronograma básico de atividades a serem geridas um ano antes da cerimonia.

O primeiro passo foi o de pensar no que queríamos realizar: Cerimonia religiosa? Festa? Muitos convidados? A nossa decisão foi a de que não queríamos casar em uma igreja, mas sim, um rito de passagem com a presença de nossos amigos mais íntimos, que na verdade são muitos.


Outra questão é que queríamos tudo bem original, criativo e cheio de surpresas agradáveis. Para tanto era preciso que o convite assim representasse as nossas escolhas e com características do casal. Decidi eu mesma criar o nosso convite de casamento. Em formato de uma pequena revista, na capa uma foto nossa, e dentro com o designer de um informativo, fotos e texto noticiando o nosso casamento e contando a nossa história. Ainda, na época a Tok Stok oferecia a oportunidade em criarmos um site falando sobre o nosso casamento. Os nossos convidados gostaram muito também dessa ideia em compartilhar os momentos que antecediam o grande dia através da rede.

Seguindo esse parâmetro, optamos então em realizar o nosso evento no salão nobre do Lancaster Grill - www.lancastergrill.com.br/site  - que possui um ótimo espaço para festas que não precisaria de forração, pois tudo está sempre impecável, do bom mobiliário aos banheiros. Sem falar é claro, do excelente e farto buffet. Não se esquecendo do bom trabalho de manobristas que levam em segurança o seu carro para um estacionamento. É imprescindível para uma boa festa ter também o comodismo de ter o seu carro guardado em local seguro e sem custo para o seu convidado.

Para nós, em tudo que desejamos realizar, pensávamos no conforto de nossos convidados. Como não queríamos uma cerimônia religiosa, decidimos para que o nosso rito de passagem, fosse configurado pela cerimonia somente no civil, que aconteceu no próprio local da festa. A entrada de pajens, padrinhos, com músicas que fossem bastante significativas para nós. Na minha entrada, Nobody does it better tema do filme 007 - O espião que me amava, do ano em que nós nascemos 1977. Para a troca de alianças, She wears my ring de Elvis Presley, que Wagner é super fã.


Em relação à decoração, conhecia o maravilhoso trabalho realizado pela Karlla da Floricultura Rosa Mística – http://www.rosamisticaflores.com.br/, que fechei sem preocupar em cotar outros preços, confiando no seu bom gosto, que sugeriu optarmos pelos vermelho e preto. Ela também me indicou o trabalho da sua comadre, Avenira, da Sabor Divino Confeitaria que ficou a cargo da mesa do bolo e afins. Tudo muito delicioso!

Para a animação e iluminação da festa, convocamos o Areno, da Areno Som e Luz. O espaço para a boate e toda a ambientação da festa demonstravam um clima agradável em que todos os convidados se divertiram muito ao som de Elvis, Duran Duran, Cazuza, A-HA, Jovem Guarda, e além é claro das músicas preferidas do CD que o meu sogro Wagner Felipe fez e que ele presenteia a quem gosta da boa música.

Enquanto fazíamos as fotos no estúdio do Nunes da Costa, um renomadíssimo fotógrafo, o meu sogro preparou um filme contando os nossos melhores momentos desde quando nascemos até então. Todos nossos amigos e familiares ficaram emocionados com a surpresa agradável, pois, todos que ali estavam foram homenageados nesse curta-metragem.


Ao nosso retorno a festa, uma surpresa emocionante. O meu marido Wagner Filho, fez sua homenagem: em suas considerações cantou o Medley de mais de dez minutos que intercala declarações super românticas com músicas do Rei Roberto Carlos de 1.988. Foi aplaudidíssimo de pé, por todos que lá estavam. Eu, é claro, cheia de lágrimas, por ter a nossa música alí representada.

Não devo esquecer dos nossos trajes e afins. Optei por um modelo tomara-que-caia em renda e acessórios da Jakeline Noivas - http://www.nercioliveira.com.br/, e preferi ser arrumada pelas minhas queridas amigas, Mariza e Márcia Jorge do BellEstar Coiffeur. Já Wagner vestiu La Beca - http://www.labeca.com.br/, e teve o seu dia de noivo no Su Beauty - http://www.subeauty.com.br/.  A daminha Evelyn estava uma graça em seu vestidinho da Casa de Honra, que ela mesma escolheu. Já Ruan Victor, o nosso pajem, como de praxe acompanhou o Wagner na escolha.

Ainda hoje, todos os nossos convidados comentam o tanto que se divertiram e ficaram agradavelmente confortáveis em nossa festa. Tenho certeza de que tudo foi assim, rememorável, graças a minha sogra Rita e a cunhada Wanessa que insistiram que deveríamos contratar uma equipe de cerimonial. Por isso, conhecemos a Milena e o Daniel da MD Eventos, que souberam dar o melhor toque final da nossa festa, com preparo profissional e serenidade nas atitudes. Além, é claro de nos deixar tranquilos para os momentos finais: a realização do nosso Chá de Panela, e reforma do apartamento um mês antes do Dia do “Sim“.
 

Chá de Panela – Três meses antes da nossa cerimônia de casamento, no dia do meu aniversário, decidimos organizar a nossa primeira festa que marcaria as nossas vidas como bons anfitriões. Realizamos uma animadíssima confraternização para as mulheres que participam de nossas vidas, no salão de festas da casa dos meus sogros, que iniciou às 16 horas, com término doze horas depois.


O convite para as mais de cem mulheres era uma xícara esmaltada com um tag amarrado na asa: “Chá com a Patrícia”. Tivemos a presença de praticamente todas, que além de degustarem do buffet do Biscoito Artesanal, foram animadas pela apresentação de dança flamenca da minha amiga Hispo-Brasileira Elisângela Santos. Cabendo a animação, posterior a apresentação, as variadas seleções clipes musicais organizada pelo meu sogro.


O nosso Chá de Panela, além de bem recebido por todos, foi muito significante para o Wagner e para mim, por todo o carinho que recebemos de nossos familiares e amigos.


Então o cotidiano e o pequeno Rubão – Aprendemos com essas experiências iniciais, que para ser um bom anfitrião é necessário organizar, independente do tamanho do evento, uma situação agradável e de conforto a todos. Para tanto é preciso pensar no que o seu convidado gosta.


Sempre estamos recebendo pessoas em nossa casa. Nossos amigos e familiares gostam muito de estar conosco. Assim, procuramos servir comida e bebidas de qualidade, o que não abrimos mão, além de não esquecer da ambientação e músicas agradáveis.

Quando da oportunidade para festejarmos o aniversário do nosso filhote, mesmo que seja somente para avós e padrinho, sempre preocupamos em oferecer serviço de buffet de qualidade, e a equipe de garçons da Margareth é acionada. Cuidamos de uma decoração com um tema que o satisfaça. Não esquecendo os maravilhosos bolo e docinhos da Sonho Meu - http://www.sonhomeuchocolates.com.br/. Ainda, lembrancinhas bem significativas e úteis aos convidados.


Seguindo essa nossa perspectiva, no ano passado, os nossos amigos decidiram que realizariam o Dia dos Namorados em nossa casa. Wagner e eu cuidamos, com o apoio dos onze casais, da noite romântica. Vinho e whisky importados, cerveja, licores... Na entrada Tábua de Frios com pães e patês, sendo seguido de variadas comidas Alemãs - do Chef Alemão Peter Reinacher - e caldos. Sobremesa, mousse de maracujá da Comadre Giselma e brigadeirinhos em tacinhas da Tia Camila. Tudo embalado com uma seleção de mais de trezentas músicas românticas de 60 a 80´s, organizada pelo meu querido marido. Ao fim da festa, a pergunta é: Em 2011? Nos encontramos novamente?"

Patricia Finotti

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.