7 curiosidades que você não sabia sobre casamentos




Olá meninas, tudo bom?
Como foram de feriado de Páscoa?
Hoje irei mostrar para vocês 07 curiosidades muito interessantes sobre casamentos!
1. Os Egípcios foram um dos primeiros povos a trocar alianças no casamento. Nos tempos medievais, se acreditava que a veia do quarto dedo da mão esquerda se ligava ao coração e por isso, até os dias de hoje colocamos a aliança nesse dedo.
2. Antigamente os anéis de noivado não eram de diamantes. O primeiro anel de diamantes foi dado pela primeira vez em 1477 porém antes disso não era costume.
3. Os vestidos de noiva não eram brancos. Só se tornou moda usar vestido de noiva branco após a Rainha Victoria, em 1840, usar em seu casamento com Albert Saxe.
4. Nos tempos antigos, era costume as noivas carregam um bouquet de ervas aromáticas. Isso era feito para tirar o mal olhado da noiva e os espíritos do mal, a partir disso começou a se carregar flores.
5. O bouquet não era jogados para as solteiras pegarem. O costume de jogar o bouquet começou porque os convidados rasgavam o vestido da noiva para levar um pouco da sorte para casa, ao jogar o bouquet a noiva distraia os convidados e tinha tempo de sair sem ter seu vestido rasgado.
6. Antigamente a noiva ficava do lado esquerdo do noivo. Tudo isso porque naquela época existia o ”casamento por sequestro” onde pegavam a noiva e assim o noivo precisa da sua mão direita livre para poder lutar
7. Durante o Império Romano, os bolos de casamentos eram pães. Os pães eram ” quebrados” pelo noivo na cabeça da noiva e isso significava fertilidade.

Gostaram dessas curiosidades??
Beijinhos
Marcia Possik
www.bemcasada.com.br
www.marriages.com.br 

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.